Estação Outono - Parte 3
O anjo afastou-se rapidamente com o susto que provocou em seu "protegido" e, com sua reação, acabou jogando-se para uma "passagem" de uma vida anterior sua, ficando preso e sem entender como isso poderia estar acontecendo.
Estava jogado ao chão, em meio a folhas secas das árvores que estavam ao seu redor, era Outono. Ao seu lado percebeu um corredor de árvores, plantadas como de propósito, criando um túnel. No final desse túnel havia luz, muita luz, a mesma que percebia vazar pelas folhas da copa das árvores.
Ficou a olhar por algum tempo a paisagem que escorria à sua frente, e em meio a pensamentos, tentou buscar na memória o que havia ocorrido, e se o que acontecia naquele momento era para o seu aprendizado, ou era um momento de afastamento para que o seu "protegido" pudesse ter mais espaço, para resolver seus problemas por si só.
No seu íntimo temia ter falhado na sua progressão, na sua aproximação, ao homem que deveria proteger, e perguntavas, ao seu coração, se naquela floresta em que se encontrava, seria o local para pagar os erros que havia cometido.
Tantas eram as hipóteses que, em determinado momento, já não sabia ao que recorrer e, logo que levantou-se do chão, iniciou uma corrida em direção ao fim do túnel verde. Seu coração passou a pulsar, ele sentia, sua energia vital do corpo de carne ressurgia, tudo à sua volta começou a mudar de forma, como que dentro d'água, o fim do túnel estava próximo, a luz, as árvores, derepente... estava novamente na rodoviária, sentado em um banco, sozinho, e com uma dor terrível no peito que lhe dizia: "ELA não quer falar comigo!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário