segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Contos de Café - N4/4= DIA CANSATIVO

Foi um dia cansativo – dizia eu olhando-me no espelho. – Confirmava, para mim mesmo, o que sentia e me entristecia por não poder compartilhar com ninguém.
Dei as costas para mim, no espelho, e sai a andar, pela casa deserta, no deserto mobiliado, de cores tristes e empoeiradas.
A vida bela, das novelas, não se refletia na minha agonia, se refletia num horizonte que eu buscava e buscava, mas nunca alcançava.
Sentei-me à mesa, da cozinha, e debrucei-me por sobre os cotovelos, soltei um braço e percorri, com os dedos, as bordas de uma caneca, anteriormente usada.
Lembrei-me da capa de um livro onde, a ilustração, mostrava um homem, solitário, na sacada de um hotel, a fumar nervosamente sem seu chapéu. Pensei em sair, comprar um cigarro e fumar, mas eu não fumava, e continuei a tocar as bordas da xícara enferrujada.
[Pausa para pensar...]
Um vento leve, como um sopro calmo, varria o pó da minha janela e encontrava, sob a mesa que eu estava, as folhas de um classificado caído e esmagado pela sola de um sapato, senti pena, senti que deveria fazer algo, juntá-lo, mantive o braço apoiado na mesa, e estiquei o outro braço para alcançá-lo com a mão, foi quando meu coração reclamou da minha situação (cansada), na hora errada, me assustei, escorreguei, caí, e desta vida me despedi.

Um comentário:

Anônimo disse...

Achei tudo muito depressivo esses seus textos, não me senti bem lendo.
Um escritor bom nao reflete sentimentos em seus textos, cria personagens e situações que nem sempre é o que sente ou deseja...um longo percurso pra você ainda
boa sorte amigo
Renato