domingo, 20 de fevereiro de 2011

Contos não Tão bons - N1/4= Saída

Decidido que iria; caminhei até a porta, estiquei o braço aproximando a minha mão da chave na porta; girei em sentido horário, eu queria destrancar mas estava trancando, dando a segunda volta. Refleti por um tempo essa situação, poderia ser um sinal para que não saísse neste momento, mas também refleti que poderia ser o momento, que faria com que me atrasasse mudando o meu destino (meu pensamento positivista concluiu) para melhor.

Lembrei que havia esquecido o celular, quando dei a primeira volta na chave em sentido anti-horário; toquei o bolso da calça para ter certeza, e tinha; deixei a chave na porta e me afastei desta para pegar o telefone, caminhei automático até a cômoda da sala, ao lado do portarretrato, mas não estava lá... em um instante ouvi sons, que pareciam ser tiros, vindos da rua, lembrei que poderia estar lá se não fosse a fechadura, que fez eu lembrar do celular, meu coração acelerou, no mesmo instante meu celular tocou, era meu pai comemorando o primeiro gol, do nosso time, ouvi mais estouros, eram fogos de artifício (concluí), e com o telefone posicinado, respondi ao meu "velho": Já estou indo aí!

Nenhum comentário: